Over na Praça: edição com a marca Hurley    

NotíciasOver na Praça: edição com a marca Hurley    

Compartilhe!

A 8ª edição do Over na Praça aconteceu no dia 30 de setembro, na praça Sopa de Letras, zona norte de São Paulo. Esse mês a marca parceira foi a Hurley, que desde 1970 fortalece o movimento do surf e também impulsiona a moda do skatewear.

Sempre promovemos esse evento no último sábado do mês, sendo totalmente gratuito e contando com muitos brindes, música e grafite. O objetivo é promover o skate na região local e oferecer a oportunidade de skatistas amadores mostrarem o seu talento.

O que rolou na 8ª edição do Over na Praça?

A Hurley trouxe os atletas Vitor Borges e Ragueb Rogério para serem jurados e definirem os vencedores de cada modalidade. A música ficou por conta do DJ Nicácio que celebra a cultura de rua com rap e hip hop.

O grafite teve parceria com a Colorgin e o coletivo Sopa de Letras, em que a arte ficou por conta da Linda Graffiart, moradora da região oeste de São Paulo, que fez um Live Patting mostrando as suas habilidades nos desenhos, homenageando pessoas importantes na vida da grafiteira.

Over na Praça Hurley

Início dos desafios

O aquecimento de milhões ocorre das 11h às 12h, para um reconhecimento dos obstáculos e também para soltar os skatistas, assim todos já ficam bem preparados para as rodadas que valem pontuação, brindes e prêmios exclusivos para os vencedores.

O skatista profissional Victor Borges deu uma palhinha no aquecimento, como uma demo aos outros atletas, mostrando sua desenvoltura e habilidades nas manobras, 

As rodadas seguintes foram feitas com o tempo de 20 minutos e um intervalo de 10 minutos, seguindo com:

Caixote:

É a primeira modalidade do Over na Praça, onde contamos com participantes de todas as idades e níveis técnicos, por ter um grau de dificuldade mais baixo. O caixote serviu como treino e preparação para os outros obstáculos pelo grau de dificuldade não tão elevado dentre os demais.

Escada: 

Essa modalidade precisa de mais concentração dos skatistas, porque mistura a

manobras de solo com a distância, o que exige um equilíbrio de técnicas e precisa dosar bem a velocidade e altura. Também tiveram vários participantes que se desafiaram a mostrar suas melhores habilidades.

Corrimão:

Com o grau de dificuldade mais elevado, o corrimão fixo foi a última competição do masculino. Além disso, a Sopa das Letras tem esse obstáculo com uma peculiaridade, pois o corrimão tem a saída alta em relação ao solo, o que dificulta a aterrissagem da manobra. 

Prontos para a próxima?

Além da marca Hurley que apoiou essa 8ª edição, também tivemos a participação da Surf Co. Brasil, que acompanhou todas as modalidades e representou o Surf, Skate e a cultura urbana.

Já marca aí na sua agenda para não esquecer! O próximo “Over na Praça” será no dia 28 de outubro e contará com o apoio da marca New Era.  Te esperamos lá!

Leia também: Over na Praça, especial de 34 anos da Overboard

spot_img

Posts recomendados

Conheça a história da marca Hurley

A Hurley é uma marca californiana de surfwear, que começou com a paixão pelo esporte e pelo mar. Com...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...