Paris 2024: série criada para celebrar Skate, Surf e Breakdance 

LifestyleParis 2024: série criada para celebrar Skate, Surf e Breakdance 

Compartilhe!

A Samsung em colaboração com a Street League Skateboarding (SLS), Pro Breaking Tour (PBT) e World Surf League (WSL), lançou uma nova série documental dividida em três partes para homenagear a trajetória do surf, skate e breakdance nas olimpíadas de Paris.

Fazem parte da iniciativa “Open Always Win”, que destaca que para uma mente aberta, tudo é possível. Esses 3 esportes são a prova viva disso, o equilíbrio, manobras e finalizações feitas sob skate, ondas e na dança demonstram a paixão aplicada na desenvoltura e preparo dos atletas.

Cada episódio aborda um esporte e conta com a participação de atletas que fizeram parte dessa trajetória até os Jogos Olímpicos 2024, que serão sediados em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto.

Episódios da série documental para celebrar o Skate, Surf e Breakdance nas Olimpíadas

Os episódios foram: “Sonhos Concretos”, “Ultrapassando Limites” e “A Próxima Onda”. As exibições foram feitas em eventos presenciais de campeonatos do WSL, SLS, e PBT, no qual os fãs dos esportes puderam conferir em primeira mão.

Skate

paris skate

O episódio “Sonhos Concretos” sobre o skate, foi exibido no dia 20 de abril para os fãs presentes no evento da SLS em San Diego, estrelado por Sky Brown da Grã-Bretanha e pelo irlandês, Eric Koston.

“Encontrar o Skate foi como se apaixonar pela primeira vez. Estou muito animada para compartilhar nossa história nesse documentário e poder mostrar às meninas o que é o skate”, disse Rayssa Leal.

Esse documentário aborda o surgimento do skate de rua da década de 1980 até o momento atual, como tudo começou em um cenário de comunidade e depois ganhou o mundo e teve muitas conquistas nas Olimpíadas.

Surf

paris ondas

O surf foi homenageado no segundo episódio “A Próxima Onda”, lançado no dia 25 de abril em evento da WSL no Taiti, com os atletas Shaun Tomson e Johanne Defay.

“É uma oportunidade imperdível de mostrarmos ao mundo o que realmente é o Surf. Não só a nossa habilidade nas ondas, mas também o que defendemos como comunidade: comprometimento em retribuir ao esporte e ao planeta – e o documentário “A próxima onda” honra isso verdadeiramente”, disse Johanne Defay. 

Nesta edição citam as lendas e ícones do surf que contam as suas próprias histórias, falam do amor pelo oceano e do esporte. Também sobre esse estilo de vida que vai além das competições, passado de geração em geração, uma cultura que se fortaleceu e conquistou os Jogos Olímpicos.

Breakdance

paris breakdance

O episódio “Desafiando Limites” homenageia o breakdance, lançado em 21 de maio no evento do PBT em Atlanta, contou com os atletas David “Kid David” Shreibman e Grace “Sunny” Choi, que representam a sua paixão pela dança e se preparam para a primeira olimpíada do break.

“Muitas oportunidades excelentes surgirão a partir dos Jogos Olímpicos, resultantes de uma maior conscientização, quem sabe até mais pais coloquem seus filhos para praticar o breaking. Espero que este documentário deixe você tão animado quanto nós em compartilhar essa cultura com o mundo”, disse Grace “Sunny” Choi. 

Mostrará como as danças de rua tem importância para aqueles que iniciam em uma comunidade e vão em busca do estrelato com todas as suas habilidades, técnicas e acrobacias. São uma expressão de arte feita com o corpo e tem forte pertencimento à cultura urbana.

Esse projeto criado em parceria da Samsung com os campeonatos mundiais de cada esporte, foi feito para a divulgação dos jogos olímpicos e paralímpicos de Paris 2024. Você já está na contagem regressiva para assistir as competições?

E caso esteja muito curioso para assistir aos documentários, eles foram disponibilizados 

no canal da Samsung no YouTube. Vale conferir!

Fonte: Samsung News Room Brasil

Leia também:Breakdance nas Olimpíadas de Paris 2024

spot_img

Posts recomendados

Conheça a história da marca Hurley

A Hurley é uma marca californiana de surfwear, que começou com a paixão pelo esporte e pelo mar. Com...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...