STU National 2024: Lucas Rabelo vence final Street Masculina

Compartilhe!

A segunda etapa do Skate Urban Total National aconteceu no último domingo dia 24, no Parque Centenário em Criciúma, município de Santa Catarina. Lucas Rabelo pontuou 82.87 e levou o título no Street Masculino e Isabelly Ávila com 68.55 venceu o Street Feminino.

Grandes nomes estavam na disputa pelo título como Augusto Akio que venceu as semifinais, Dora Pacheco e outros renomados, que desta vez não conquistaram mais um título, mas mostraram muito talento nas pistas.

Confira os vencedores do Skate Street do STU Criciúma

Campeão Street Masculino

O vencedor da categoria, Lucas, nascido em Fortaleza, fez uma volta perfeita e levou o primeiro lugar no ranking de street masculino.

Lucas Rabelo, Foto: Pablo Vaz, STU

“Feliz demais, Criciúma é um lugar que eu me sinto em casa. Eu vinha aqui antes para andar de skate na rua com toda a rapaziada. Agora tem um evento de qualidade com skatistas de alto nível, sem dúvidas! Todo mundo andou muito, foi uma final bastante empolgante. Conseguir ganhar aqui de novo é bom, né?”
– Comentou o campeão Lucas Rabelo em entrevista ao UOL

Ranking Street Masculino

  1. Lucas Rabelo – 82.87
  2. Ivan Monteiro – 77.60
  3. João Lucas Alves – 75.07
  4. Sebastian Simonetto – 71.03
  5. Marcelo Batista – 70.21
  6. Gabryel Aguilar – 59.49

Campeã Street Feminino

A Isabelly Ávilas nascida em Itapetininga, após se recuperar de duas cirurgias no joelho, leva a melhor no Street feminino. e conquista o seu primeiro título no STU.


“Fico até emocionada pela minha superação, por ter me machucado mais sério duas vezes, feito duas cirurgias, uma em cada joelho, e no mesmo dia 3 de janeiro. Tive que correr atrás para entrar no ritmo das outras meninas. Foi muito difícil. Voltar de lesão é muito complicado tanto fisicamente quanto emocionalmente. Essas lágrimas são de felicidade. Voltar a andar de skate era tudo o que eu mais queria e hoje estou aqui para comemorar muito esse título”

– Disse Isabelly, em entrevista ao NSC Total

Ranking Street Feminino

Pódio Street Feminino do STU National 2024 - Criciúma. Da esquerda para a direita: Carla Karolina (AL); Isabelly Ávilla (SP) e Kemily Suiara (DF). (Foto: Cortesia STU Nacional)
Pódio Street Feminino do STU National 2024 – Criciúma. Da esquerda para a direita: Carla Karolina (AL); Isabelly Ávilla (SP) e Kemily Suiara (DF). (Foto: Cortesia STU Nacional)
  1. Isabelly Avila – 68.55;
  2. Carla Karolina – 67.57;
  3. Kemily Suiara – 67.43;
  4. Rafaela Murbach – 67.17;
  5. Gabriela Mazetto – 67.16;
  6. Maria Rocha – 60.56.

Confira os vencedores do Skate Park do STU Criciúma

Campeã Park Masculino

O skatista Kalani Konig nasceu em Rio Vermelho, localizado em Florianópolis. Aos 8 anos de idade fez seu primeiro vídeo mostrando suas manobras e habilidades.

Kalani Kong no STU Criciúma

“Essa final foi inesquecível. Muito legal estar aqui com meus amigos mais uma vez, estou muito feliz pela galera que cola aqui pra me acompanhar, minha família, meus amigos que torceram por mim. Só tenho a agradecer mesmo, foi mais um STU, um dos melhores e é isso, só tenho a agradecer “
— Disse Kalani

Ranking Park Masculino

Pódio Park Masculino do STU National 2024 - Criciúma. Da esquerda para a direita: Pedro Carvalho, Kalani Kong e Luiz Francisco. (Foto: Cortesia STU Nacional)
Pódio Park Masculino do STU National 2024 – Criciúma. Da esquerda para a direita: Pedro Carvalho, Kalani Kong e Luiz Francisco. (Foto: Cortesia STU Nacional)
  • Kalani Konig – 95.02
  • Luiz Francisco – 86.83
  • Pedro Carvalho – 86.00
  • Matheus Guerreiro – 85.50
  • Augusto Akio – 84.45
  • Wesley Alves – 84.43

Campeã Park Feminino

Sofia Godoy venceu a prova com apenas 15 anos de idade. Nascida em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, vem se inspirando na fadinha do Skate, Rayssa Leal, para se tornar uma profissional e disputar medalhas olímpicas.

“Nossa, essa final foi uma coisa muito linda de assistir e muito mais de participar. As meninas estavam andando demais, cada volta era incrível!” falou a Sofia Godoy. 

Ranking Feminino

Foto: Julio Detefon/Divulgação
Da esquerda apra direita Fernanda TonissiSofia Godoy e Isa Pacheco Foto: Julio Detefon/Divulgação
  • Sofia Godoy – 80.80
  • Fernanda Tonissi – 80.18
  • Isa Pacheco – 80.00
  • Victoria Bassi – 77.00
  • Dora Varella – 76.39
  • Lua Vicente – 72.24

A próxima disputa do STU National começa dia 13 de abril em Porto Alegre. Quem será que leva a melhor?

Leia também: Breakdance nas Olimpíadas de Paris

Fonte: Olympics, UOL, Olimpíada Todo Dia, CBSK e Red Bull

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img