Over na Praça Especial – Aniversário Overboard 34 anos

Compartilhe!

A Overboard completou 34 anos no dia 2 de setembro e, para comemorar em grande estilo,  marcamos o encontro da 7ª Edição do Over na Praça no mesmo dia, com muito skate, manobras, brindes e até direito a bolo.

Com o apoio da marca Diamond Supply Co, que levou seu time de atletas Dwayne Fagundes, Elton Melonio, Marcelo Profeta e Marcelo Batista para fazerem parte da banca de jurados, comemoramos em grande estilo nosso aniversário. A música ficou por conta do DJ Nicácio que tocou muito hip hop dos anos 90. 

Tivemos ainda exposição de arte urbana feita com a parceria da Colorgin, promovida pela grafiteira Fabiana Nakano (Bina), que mora na zona norte de São Paulo, mesma região do evento que fica na praça Sopa das Letras em São Paulo.

Aquecimento de milhões da Over

Over na praça

Como em todas as edições, seguimos a tradição de realizar um aquecimento na pista das 11h às 12h, no qual skatistas amadores recebem brindes pelas suas manobras, ao percorrer todos os obstáculos como escadas e corrimão.

Após o aquecimento partimos para as disputas, com modalidades no tempo máximo de 20 minutos e intervalo de 10 a 15 minutos. A competição seguiu com:

Caixote 


Com participantes de todas as idades e vários níveis técnicos, essa modalidade serve como uma base de treino, para se prepararem para os próximos obstáculos. Como tem um grau de dificuldade menos elevado, tiveram muitos participantes.  

Escada

Obstáculo que exige um pouco mais de técnica e concentração com as manobras feitas no chão, a distância e com saltos. Um misto de velocidade e altura, além de ter muito equilíbrio nas aterrissagens.

Over na praça

Corrimão

A modalidade mais difícil é vista como o pesadelo da maioria dos skatistas. O corrimão fixo encerra a disputa masculina. A saída precisou ser feita no alto, assim tinham uma certa distância do solo, o que complicou na hora da finalização. Mas foi um excelente espetáculo para quem acompanhou ao vivo.

Feminino

A representatividade das mulheres no skate também foi garantida. Elas assumiram o formato e tempo que gostariam na sua disputa, que foi decidido 15 minutos no solo, não era permitido o uso de obstáculos, apenas chão com as suas habilidades no skate.

Parabéns para a Overboard! 

Over na praça bolo de 34 anos da Overboard


Não poderia faltar os parabéns para os 34 anos da Overboard, não é mesmo?

Ao final do evento, teve parabéns com direito a bolo personalizado, balinhas de coco, doces de morango e chocolate, tudo que uma festa tem direito. E tudo foi aberto ao público que participou do Over na Praça.

Comemorados os 34 anos de uma moda surf, skate com música, atitude e cultura urbana!

E se você gostou dessas disputas, marca aí na sua agenda, o próximo Over na Praça já tem data marcada, 30/09 o último sábado do mês, às 11h e contará com o apoio da marca Hurley, com brindes incríveis. Te esperamos na Praça Sopa das Letras, bairro Santana em São Paulo.

Leia também: Confira as últimas edições do Over na Praça

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img