Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

NotíciasRayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da...

Compartilhe!

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais jovem a vencer a final do Mundial de Skate Street Feminino em Los Angeles.

Atualmente, aos 16 anos, inova mais uma vez no esporte. Dessa vez unindo dois universos, se tornou a primeira brasileira embaixadora global da grife Louis Vuitton; ela é parceira da marca desde 2023.

Das pistas à passarela

Ela está entre as celebridades que são embaixadoras da marca, como Zendaya, Pharrell Williams e Jaden Smith. A primeira união do skate com mercado de luxo foi feita pelo Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton, que faleceu em 2021.

Stephane Cardinale/Getty Images

“A moda é uma das partes mais importantes do skate como cultura. Gosto de estar próxima do mercado da moda, mas também é um pouco desafiador, porque não estou acostumada com todo esse glamour.” diz Rayssa, que vai desfilar com looks street da Louis Vuitton na semana de moda em Paris

A mãe da atleta sempre prepara os seus looks em cada competição ou aparição, isso já fez com que ela tivesse um contato indireto com a moda.

Rayssa Leal lança tênis com a Nike

E é claro que uma das principais marcas esportivas também não ficaria de fora dessa. A Nike lançou um tênis que leva o seu nome e, em cerca de 20 minutos, o modelo esgotou. Viu só o poder da fadinha do skate brasileiro?

“Tudo isso pra mim é uma loucura, é um misto de sentimentos tão grande, de felicidade, orgulho. Acabei de chegar da escola, e do nada o Felipe me falou que o tênis foi esgotado em menos de 20 minutos, até então eu achei que fosse brincadeira, mas, quando eu olhei, simplesmente não acreditei. Agora estou aqui no chão gelado do meu quarto, chorando e ainda em choque” – Disse Rayssa à CNN.

Há 2 anos ela começou a idealizar o tênis “Nike SB Dunk Low Pro Rayssa”, quis relembrar o seu momento histórico na primeira participação do skate nas Olimpíadas e claro, as suas medalhas, inclusive as cores escolhidas: roxo, azul e amarelo fazem referência a pista que ela competiu e venceu.

A parte das miçangas carregam a inicial R, um par de asas que faz alusão a fadinha, e também tem carinhas felizes, pois Rayssa sempre as desenhava. São as marcas registradas da atleta e que não poderia faltar no tênis.

Ela viralizou na internet como fadinha do skate, por fazer várias manobras vestida nessa fantasia. Ela tinha apenas 7 anos de idade, e outra alusão a esse momento é a frase “Se você pode sonhar, você pode realizar”, que está impressa na palmilha do tênis.

Rayssa se tornou uma inspiração a outras meninas, um incentivo para que pratiquem o esporte e ocupem mais espaço. Ela continua dominando o skate e agora também dominará o universo da moda.

Fontes: Forbes, Exame e CNN

Leia também: Rayssa Leal vence etapa-final da SLS Super Crown com maior nota da carreira

spot_img

Posts recomendados

4ª Edição do Festival Vans Old Is Gold 

Nos dias 3 a 5 de maio, a cidade de Curitiba recebeu a quarta edição do Vans Old Is...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...