Por que comprar um longboard?

Compartilhe!

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos, ele é o meio termo entre o skate, o carrinho de rolimã e a prancha de surf. 

Uma boa escolha para quem quer se divertir e ter um meio de transporte ecológico e barato. 

Como escolher um shape de longboard? 

Os longboards possuem comprimento entre 70 cm a 2 metros e a largura entre 22 a 28 cm. Eles são feitos em boa parte de madeira, marfim, maple, bambu ou fibra de carbono. 

Quer um longboard mais estável? Escolha shapes rígidos e largos, eles darão mais controle aos seus pés, ao contrário dos shapes mais flexíveis. 

Após escolher a sua prancha, é hora de completar o seu longboard com rodas e trucks. 

Como escolher os demais equipamentos para seu longboard? 

Assim como o shape, a largura do truck também é proporcional à estabilidade, bem como o ângulo da base do truck, que é primordial para estabilizar o shape na curva. Quanto maior o ângulo, maior a aderência para fazer as curvas bruscas. Já os trucks com ângulos menores são perfeitos para curvas grandes e rápidas. 

Não erre! Os melhores trucks de skates são feitos em alumínio, pois são leves e resistentes. 

Para terminar o seu longboard, as rodinhas devem ser escolhidas de acordo com a maciez e o tamanho. Quer deslizar bastante? Escolha rodas com atritos menores, pois quanto maior o atrito, menor a sua capacidade de ganhar velocidade com o shape. Opte pelas rodas de poliuretano, elas possuem mais aderência em contato ao chão. 

Quais são os benefícios do longboard? 

É o shape perfeito para curtir o caminho, ganhar velocidade em descidas e fazer movimentos fluídos. 

Quais modalidades você pode praticar com o longboard? 

Apesar de não ser indicado para manobras, o uso do longboard pode ser bem variado. Confira as modalidades dancing, cruising, street e downhill. Veja na tabela as suas diferenças:  

Modalidades  Street Downhill Dancing Cruising
Ideal para  Fazer manobras  Descer ruas  Aplicar acrobacias  Usar como Transporte

Dicas para andar de skate

O esporte pode gerar grande impacto ao seu corpo, por isso, não abra mão dos equipamentos de segurança (capacete, joelheira, cotoveleira). Confira aqui os itens e ande de longboard com a melhor qualidade e segurança! 

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img