Rayssa Leal é tricampeã do SLS Super Crown 2024

CampeonatosRayssa Leal é tricampeã do SLS Super Crown 2024

Compartilhe!

No último final de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, aconteceram as etapas finais da Liga Mundial de Skate Street (SLS) Super Crown 2024, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com todos os ingressos esgotados, a fadinha mostrou mais uma vez que ela é incomparável e leva o título de tricampeã da temporada.

Ela já levou o título de tetracampeã no STU Pro Tour que aconteceu no Rio de Janeiro em 20 de Outubro e agora leva mais uma conquista para o Skate Street feminino.

Como se definiu o tetracampeonato da fadinha?

Na final da competição que consagrou a vitória para a nossa fadinha, ela precisava de no mínimo uma nota 9 para subir na classificação,pois a japonesa Coco Yoshizawa estava liderando com 9.2. A última manobra definiu o ranking e a Rayssa surpreendeu com um 9.1 e disparou no pódio.  

Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa”, disse Rayssa Leal para a CNN.

Pódio SLS Super Crown 2024

Da esq. para dir. Coco Yoshizawa, Rayssa Leal e Yemeda Oda
  1. Rayssa Leal – 35.4 pontos
  2. Coco Yoshizawa – 35.2
  3. Yemeda Oda – 33.7 

Histórico do campeonato

As competições da SLS sempre foram marcadas pela presença brasileira, em 2015 o destaque foi a skatista paulistana Letícia Bufoni que venceu o título. Já em 2019 e 2020 a Pâmela Rosa, diretamente de São José dos Campos, garantiu o seu bicampeonato.

Mas em 2020 e 2022, a skatista maranhense Rayssa Leal começou a alcançar as finais da Liga Mundial, até que em 2022, 2023 e 2024 a pista foi toda dela, porque não parou de levar o título de campeã e quebrar recordes, sendo a primeira do skate street feminino a conquistar um tricampeonato.

Além disso, ela também conquistou medalhas olímpicas em Tokyo 2020 e Paris 2024  e tudo isso com apenas 16 anos.

Skate Street masculino na SLS

No masculino, o norte-americano Nyjah Huston, aos 30 anos, conquistou o seu heptacampeonato e hoje ele é o maior vencedor do SLS e um dos mais vitoriosos do skate street masculino.

Suas vitórias foram nos anos de 2010, 2012, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2024. Mas em 2015 ele perdeu para o brasileiro e campeão olímpico, Kelvin Hoefler que liderou o ranking. Nyjah pode ser a estrela do campeonato, mas os brasileiros sempre estão presentes nos pódios. Não é à toa que o Giovanni Vianna passou perto e ficou em 2º lugar;

“Não temos rivalidade, ele (Nyjah) é o melhor de todos, ele é o maior de todos. A pista tava boa, acho que essa foi a melhor pista do ano.” – concluiu Giovanni Vianna ao Lance.

O Giovanni Vianna, de Santo André, ficou em segundo lugar, garantindo o seu bicampeonato. O português Gustavo Ribeiro levou a terceira posição no ranking e o brasiliense Felipe Gustavo, ficou em quinto lugar, com 25.2.

Pódio Skate Street masculino do SLS

Da esq. para dir. Giovanni Vianna, Nyjah Huston e Gustavo Ribeiro

  1. Nyjah Huston – 36.8
  2. Giovanni Vianna – 36.2
  3. Gustavo Ribeiro – 35.4

O que achou desse histórico de vitórias e títulos da fadinha do skate, Rayssa Leal?

Com certeza ela ainda vai surpreender muito e levar ainda mais reconhecimento para o esporte brasileiro. Leia também: Manual como andar de skate?

Confira nossa linha de acessórios e shapes para você complementar as suas manobras e se sentir na pista da SLS como os nossos skatistas brasileiros.

Fonte: CNN, UOL, Globo Esporte, Lance e O Globo

spot_img

Posts recomendados

Coleção Kenner: Anitta e L7

A moda é um reflexo da personalidade e estilo, muitas collabs nascem da união da música e da moda....
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...