Skatistas brasileiros Gui Khury e Kelvin Hoefler no pódio da X-Games

Compartilhe!

O veterano Kelvin Hoefler de 30 anos continua dando um show nas pistas e garante a presença do skate brasileiro no campeonato. Junto ao skatista de carreira promissora Gui Khury que, aos 14 anos, realiza manobras impressionantes.

O skate brasileiro brilha no topo mais uma vez, a disputa ocorreu no X-Games da Califórnia ao final de julho. O Gui Khury venceu no Best Trick do Vert, sendo sua oitava medalha da competição e a segunda de ouro. Ele também já ganhou prata no Megapark.

Já Kelvin Hoefler ganhou medalha de prata no street masculino, venceu com 90.66 pontos, além de ser terceiro colocado no Mundial de Roma, foi o melhor resultado da temporada.


Competição acirrada no X-Games

Na disputa também tivemos a estreia de Giovani Viana, 22 anos, na competição dos X-Games. Na sua primeira volta teve 74.00 pontos contra 82.33 pontos de Hoefler. Estava bem acirrado esse placar, com certeza é só o começo para o Viana, que ainda terá muitas participações desafiadoras.

Já na segunda volta, os ânimos começaram a sacudir o campeão mundial norte-americano Nyjah Huston, 28 anos, que ficou em terceiro lugar, deixando Hoefler fora do pódio temporariamente durante a disputa.

Mas nosso skatista se recuperou na última volta com execuções impecáveis e fez os 90.66 pontos que o tornou imbatível. E assim, garantiu sua medalha de prata na competição. Ryan Decenzo, 37 anos, arrematou a medalha de bronze.

O skatista português Gustavo Ribeiro, de 22 anos, também marcou presença na prova final do Best Trick masculino. Hoefler ficou em quarto lugar a poucos pontos do pódio, enquanto Gustavo ficou em sexta posição.

Skatistas brasileiros em outras competições


Vamos falar também da mulherada que abrilhanta as pistas do street! O X-Games teve destaque no pódio com a campeã olímpica Rayssa Leal que ficou em quinta posição na melhor manobra de Best Trick. Pâmela Rosa ficou com a oitava posição.
O pódio foi formado com a australiana Chloe Covell que conquistou a vitória, na sequência as japonesas Akama Liz e Nishiya Momiji completaram o placar.
Já no skate park, a brasileira Raicca Ventura de 15 anos, ficou em sexto lugar com 78.66 pontos nas semifinais, atrás da australiana Arisa Trew, que ganhou a medalha de ouro, e da japonesa Hasegawa Mizuho que levou a prata na final.
O skate promete nas Olimpíadas, estão animados com as vitórias brasileiras?

Leia também: Classificação de brasileiros no ISA Games

Fonte: Olimpíada Todo Dia e Globo Esporte

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img