Saiba quais praias são recomendadas para surfar

Compartilhe!

O Brasil é um país tropical, tem lindas praias que acompanham grandes ondas. Por isso, se você quer surfar em locais diferentes, separamos as principais cidades para curtir uma folga e treinar em mares radicais. Confira!

Praias ideais para surfar

praia Fwernando de Noronha

Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos locais mais paradisíacos do país, é um ponto de parada para curtir o oceano nas praias Quixaba, Boldró e Bode com ondas de 2,5 metros. Tem também a Cacimba do Padre, para quem gosta de mais adrenalina, as ondas são fortes e podem passar de 3 metros de altura.

Florianópolis, Santa Catarina

Outro destino muito frequentado pelos surfistas, são as praias rochosas e de água cristalina de Floripa. São cenários de muitos campeonatos, então é uma ótima parada para quem quer se tornar profissional.

As melhores praias são: Praia da Joaquina, Praia Brava que apesar do nome é uma das mais tranquilas. Tem a Praia Mole com ondas mais agitadas que ultrapassam 3 metros de altura e a Praia do Campeche, que tem a correnteza bem forte e é indicada só para surfistas experientes.

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

As praias cariocas são conhecidas por ter vários points de surf, onde o mar é mais agitado e possui ondas boas por toda parte. 

A praia do Postinho proporciona  manobras, com ondas fortes e cavadas de 0,5 a 2,5 metros de altura. A vala do Barramares, em poucos momentos, pode criar ondas tubos de calibre internacional.

Plataforma de Atlântida, Rio Grande do Sul

Localizada na cidade de Xangri-lá é um point histórico do surf no Brasil, é preciso manter distância da plataforma, pois as ondas avançam 280 metros sob o oceano. Vai encarar?

Se estiver um dia mais tranquilo, pode se arriscar em ondas de 1 a 1,2 metros de altura, com tubos e mar agitado.

Arpoador, Rio de Janeiro

Outra praia carioca, bem famosa e movimentada. Nos anos 50 costumavam curtir as ondas com tábuas improvisadas.

Agora com as pranchas de surf mais modernas e moldadas ficou ainda mais fácil encarar as manobras, tem ondas mais calmas para iniciantes. Os mais avançados podem frequentar a Terceira Laje e o Pontão.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Começou a ser frequentada em 1970, as ondas alcançam 2 metros de altura em cada trecho da praia. Pode conferir a praia Lajinha também com ondas curtas, tubulares e fortes.

A Cacimbinhas tem ondas que circulam em duas direções. Também tem a Praia do Amor que é a mais movimentada da Pipa. Ela tem o formato de coração, com os mares de ondas rápidas e intensas.

Itacaré, Bahia

As ondas chegam a 2 metros de altura no verão, e podem chegar a 3 metros nos dias mais frios. O Havaizinho tem 3 praias pequenas e ondas fortes, é a prova de que aparências enganam!

A praia Tiririca também tem ondas de até 3 metros de altura, já recebeu diversos campeonatos de surf e é mais indicada para profissionais. Também vale conferir a
Praia de Jeribucaçu, que além de ondas gigantes tem uma vista paradisíaca.

Geribá, Rio de Janeiro

As ondas cariocas dominam os surfistas, a Praia de Geribá é um dos picos mais conhecidos de Búzios e as ondas chegam a 1,5 de altura. De início é bem tranquilo, o lado esquerdo é recomendado para crianças.

Já do meio pra frente as ondas começam a ficar mais fortes, e o lado direito da praia é recomendado para surfistas experientes.

Praia do Itamambuca, São Paulo

Uma das favoritas do surf mundial, está entre os melhores 100 picos do mundo para surfar. É ideal para amadores e também experientes, tem ondas pequenas e também mais fortes, tudo depende do nível do mar.

Pororoca, Pará

Cansou de surfar só no mar? Encare esse desafio e faça ondas na água doce da Praia Pororoca, no Pará. Isso só é possível por conta da correnteza do Rio Capim que se encontra com a corrente do oceano Atlântico e provoca essas ondas.

As ondas podem alcançar até 4 metros de altura e são longas, mas são bem fortes e capazes de virar até barcos. Então surfe com cuidado!.

Quais praias você já conhecia?
Leia também: Como ter mais determinação na prática de esportes

Fonte: Hotéis.com, Beco de Noronha

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img