Manual: como andar de Skate?

Compartilhe!

Para quem quer começar a andar de Skate, saiba que o esporte é democrático. Na Overboard, te ajudaremos a dar os primeiros rolês!

Com este manual, você vai descobrir sua base, como construir seu skate, quais são as primeiras manobras para você testar suas habilidades e muito mais. Descubra tudo que você precisa para se desenvolver no esporte radical!

Passo a passo de como andar de Skate:

1º Qual é sua base?

Se você coloca o pé direito na frente, sua base é goofy. Agora, se o seu pé esquerdo está na frente do shape, sua base é regular. Treine em uma superfície reta e descubra como você rema.

2º Quais são os três elementos que formam o skate?

Ele é formado por três elementos: shape, rodas e trucks. O shape é feito por madeira de ácer com 7 camadas e é coberto por uma lixa para aderir melhor seu pé. As partes curvas do shape são: o nose e o tail. O nose é a parte acentuada na frente, já o tail é o lado de trás. Há diferentes shapes: skate, cruiser e longboard.

Truck é o eixo entre as rodas e o shape. Ele influencia na aplicação de manobras e movimentação nas curvas. Por último, há as rodas, sendo o modelo padrão em skates, o 95A.

3º Qual é o melhor shape para você?

No street, modalidade conhecida por causa das skatistas Rayssa Leal, Letícia Bufoni e pelo Kelvin Hoefler, são usados os skates mais leves. No Park, modalidade do Pedro Barros, os shapes são mais pesados. Agora, se a ideia é só se divertir, se locomover, o longboard é a melhor opção, ele possui prancha larga, truck maior e rodas mais macias.

4º Quais equipamentos você deve usar?

Como o skate é um esporte de alto impacto, use capacetes, cotoveleiras, joelheiras e o wrist guard (protetor de pulso).

5º De quais marcas você deve comprar seu primeiro skate?

Invista em uma marca que esteja ligada ao universo do skate, assim você patrocina o movimento e escolhe equipamentos que darão total liberdade para realizar diversas manobras. Confira os skates da Cisco, Santa Cruz, Drop Dead, Element, Sim’s, Source, Tracker e Your Face.

7º Quais são as principais manobras para iniciantes?

Você já quer se arriscar nas manobras? Os primeiros movimentos podem ser: ollie, pop shove-it, manual, nollie, frontside ollie e kickflip.

8º Qual a melhor roupa para andar de skate?

Na Overboard, você encontra as melhores peças para se vestir como um skatista. Use roupas largas, despojadas e confortáveis. Veja as camisetas Vans ou Quiksilver. Combine-as com moletons em dias mais frios.

Sua calça pode ser jeans ou cargo. Escolha uma modelagem mais “larguinha”, pois facilitará o movimento das suas pernas. As principais marcas são Vans, Santa Cruz, Nike e outras.

Por fim, escolha o melhor tipo de tênis para andar de skate. Eles devem ser resistentes, possuir solado emborrachado e amortecimento adequado. Confira os modelos: Tênis Nike SB, Tênis SK8-HI e Tênis Old Skool Pro.

Fixe este manual da Overboard no seu dispositivo e comece a dropar nas ruas, rampas e muito mais!

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img