Over na Praça, participe dos desafios na pista

Compartilhe!

O último Over na praça foi realizado no dia 29 de abril, e esse mês terá de novo. Com atividades focadas no skate, os participantes encaram desafios e concorrem a premiações por cada modalidade.

O nosso objetivo é promover a cultura urbana, por meio da competição de skate entre iniciantes, amadores e também para o público feminino. Sempre iniciamos às 11h para fazer o “aquecimento de milhões” com duração de 60 minutos.

Todos que se arriscam nos obstáculos podem receber brindes antes de iniciar as modalidades. A maioria opta por encarar manobras nas escadas e assim já se preparam para os desafios.

Como funcionam as modalidades do Over na Praça?

As modalidades são com os obstáculos caixote, escada, corrimão e feminino. Cada participante tem 15 minutos para realizar suas manobras, cada bateria tem o intervalo de 10 minutos entre elas.

Over na rua

Modalidades:

Caixote

É a primeira modalidade e foi escolhida para iniciar a disputa, porque a maioria dos skatistas gostam de desenvolver manobras nele. O caixote é um preparatório para as outras modalidades, que mostram as técnicas e habilidades dos competidores.

Escada

Esse obstáculo exige um pouco mais de conhecimento, porque as manobras são feitas no ar. Por isso, o skate precisa estar bem encaixado para ajudar no equilíbrio da aterrissagem, o que exige mais técnica e habilidade.

Over na Rua Praça Sopa de Letras

Corrimão


Essa modalidade teve um voto unânime dos skatistas, que optaram pela única manobra de Best Trick no corrimão de chão.

Feminino


O skate feminino marcou a sua estreia no Over na Praça para incentivar mulheres na prática do esporte e ter um momento só delas. 

Over na rua com DJ

Além da disputa, teve atrações musicais com o DJ Nicácio, com muito hip hop e sons dos anos 90. E a grafiteira Carol Dragonfly, com o Live Painting, onde apresentou ao vivo o seu trabalho com o estilo “Throw Up Grafitti”.

Essas apresentações fazem parte da Overboard, que está inserida no multiverso da arte de rua. Toda a parte de grafite foi feita com as tintas Colorgin e Edfício K1, que vão com a gente nesse incentivo pelo esporte.

Over na rua

O próximo evento Over na Praça acontecerá no dia 27 de maio, às 11h na Praça Sopa de Letras, localizada em Santana, zona norte de São Paulo. As premiações terão apoio da marca Lost. 

Venha se divertir! 

Leia também: Confira a edição anterior de Over na Praça

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img