Over na Praça: confira as últimas edições e se prepare para o próximo evento!

Compartilhe!

Neste mês de agosto, o encontro com o Over na Praça será dia 26 de agosto e preparem-se  para os desafios. Será na Praça Sopa de Letras, em Santana, localizado no bairro de Santana, às 11h.

Mas para você já se animar com este evento, separamos os melhores momentos das 3 edições passadas, que aconteceram em maio, junho e julho para você ficar por dentro e já ir aquecendo para este mês.

A participação é gratuita e você ainda concorre a prêmios das nossas marcas parcerias, além de brindes exclusivos da Overboard. Confira!

Saiba o que rolou no Over na Praça de Maio com a Lost

No dia 27 de maio, com o objetivo de promover skatistas iniciantes e amadores a continuarem na prática de skate e mostrarem os seus talentos, o Over na Praça veio com tudo e trouxe também competições com skatistas femininas.

Desafios dignos de campeonatos e com muita arte de rua presente, afinal o streetwear está não só nas roupas, mas também no Live painting feito com as tintas Colorgin, pelo grafiteiro Rim Chiaradia.

Além de muita música com o Dj Nicácio, com clássicos do hip hop e anos 90, tivemos parcerias com marcas de nome e qualidade, prêmios mais descolados e um incentivo para continuarem participando conosco.

Desafios do Over na Praça

Em todo Over na Praça, às 11h já começa o “Aquecimento de Milhões”, com brindes em jogo, onde os skatistas que manobram nas escadas e se destacam, recebem prêmios iniciais.

Modalidades

As disputas são de 20 minutos com intervalo de 10 minutos para cada bateria, as modalidades são com caixote, escada, corrimão. O feminino compete separado do masculino.

  • Caixote: é a modalidade preferida dos skatistas, porque se desafiam e aprendem mais sobre cada manobra que realizam. É uma base para se aprimorar nas outras modalidades, além de usarem muita técnica e habilidades;
  • Escada: as manobras podem ser feitas em modo de aterrissagem, precisa ser de forma limpa e se diferenciar nas habilidades;
  • Corrimão: os skatistas votaram e a decisão unânime foi realizar um Best Trick no corrimão de chão.  As 3 melhores manobras foram premiadas;
  • Feminino: as duas melhores skatistas foram premiadas, realizaram as modalidades em sua categoria.

Celebração: Dia Mundial do Skate no Over na Praça de Junho

No dia 21 de junho é comemorado o Dia Mundial do Skate e, é claro que a Overboard, a marca oficial do skatewear, não poderia deixar o encontro mais marcante. A 5ª edição do Over na Praça foi realizada no dia 24 de junho, no mesmo local.

O #GOSKATEDAY contou com a presença da Your Face Skateboards, o coletivo Sopa de Letras, a marca de tintas Colorgin e o Edifício K1 para celebrar a cultura de rua, que envolve todo o multiverso Overboard.

Presença ilustre

Desta vez, teve a presença de grandes skatistas da Your Face Skateboards, Rodrigo Leal “Maisena”, Kleber Fabiano e Rafaela Murbach, 

o que causou bastante animação entre os skatistas amadores e iniciantes. Teve a apresentação de uma demo antes do Aquecimento de Milhões, e depois os mesmos participaram como jurados.

A parte da música  seguiu com nosso parceiro DJ Nicácio com hip hop e clássico dos anos 90. Em todas as edições ele agita a galera com uma trilha sonora ao manobrar nas modalidades.

E o grafite com o Leon, grafiteiro da zona norte de São Paulo que mostrou todo o seu estilo alternativo por meio da arte. Inclusive a arte produzida no formato “Throw up” faz parte do acervo cultural da Overboard.

Competição

Como de costume às 11h tem o Aquecimento de Milhões, com brindes exclusivos para os destaques na escada e no corrimão. Neste dia, a galera estava empenhada e quase todos arriscaram nas manobras.

As atividades têm o tempo de 20 minutos com 5 a 10 minutos de intervalo nas mesmas categorias que são o caixote, escada, corrimão e o feminino que contou com a presença de mais meninas nessa participação que também fizeram parte da 6ª edição.

6º Edição do Over na Praça de Julho com a Volcom


Agora, no dia 27 de julho, o Over na Praça contou com a parceria da marca Volcom, junto ao DJ Nicácio que toca um som de vivência da arte e cultura de rua. 

Também teve a presença do grafiteiro Jae Alvez que deixou a sua arte no acervo da Overboard e claro, as tintas Colorgin, coletivo Sopa das Letras e o Edífício K1.

A Volcom trouxe skatistas profissionais do seu time como o Ragueb Rogério, Biano Bianchin e Luiz Francisco, as lendas do skate nacional que além de uma apresentação também foram jurados.

O Aquecimento de Milhões começou às 11h45 por conta das ameaças de chuva, mas depois seguiu com os desafios, normalmente com as primeiras largadas e entregas de brindes.

Seguiu com o mesmo tempo e as mesmas modalidades das edições anteriores, e o nível técnico está cada vez melhor!

Preparados para a 7ª Edição do Over na Praça de Agosto?

O próximo Over na Praça será em parceria com a marca Diamond Supply Co, com prêmios imperdíveis, não vai perder, hein?

Anota aí na sua agenda: 

Dia 26 de agosto, último sábado do mês, às 11h na Praça Sopa das Letras, em Santana, na zona norte de São Paulo.

Te esperamos lá, venha prestigiar a nossa iniciativa!

Fique à vontade para participar de todas as edições 😉

Leia também: Seis skatistas brasileiros disputam as quartas de finais do Pro Tour em San Juan 

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img