Seis skatistas brasileiras disputam as Quartas de Finais do Pro Tour em San Juan

Compartilhe!

O campeonato acontece na Argentina ao final de maio, e já definiu as classificatórias femininas da próxima etapa. A Raicca Ventura de São Caetano do Sul (SP), foi definida a melhor skatista dessa temporada com 70.05 pontos na segunda volta, o que a mantém no topo.

Raicca Ventura no pódio Pro Tour San Juan 2023

A paulista Dora Varella ficou na 4ª posição com nota 68.00, as demais colocações foram de Isadora Pacheco em 11º, Erica Leguizamon em 14º, Yndiara Asp em 16º e Sofia Godoy em 23º lugar.

Eram 27 vagas para as quartas de finais do Pro Tour em San Juan, por isso as seis brasileiras estão dentro dessa disputa. 

Elas se juntam ao TOP 5 do ranking mundial da modalidade Park, composta por Hinano Kusaki, Kokona Hiraki, Sakura Yosozumi, Bryce Wettstein e Sky Brown.

Skatistas brasileiras também se classificam nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

A disputa pela vaga nos Jogos Pan-Americanos também tem a presença feminina em destaque, com data marcada para 20 de outubro de 2023, Raicca Ventura também estará nessa disputa, além do Pro Tour.

Rayssa Leal e Pâmela Rosa

A campeã das Olimpíadas de Tokyo 2020 Rayssa Leal e a atual líder do ranking mundial Pâmela Rosa, também estão nessa classificação. Os pontos conquistados vão valer para definir uma no ranking das Olimpíadas em Paris 2024.

No final de junho, Rayssa Leal ficou em 4º lugar no Pro Tour de Roma, e segue com suas conquistas aclamadas. Já Pâmela, garantiu sua vaga na disputa por vencer os Jogos Pan-Americanos Júnior em 2021. 

Confira os campeonatos da World Skate que valem pontos para os jogos olímpicos:

Dora Varella

  • Pro Tour de Street em Lausanne (Suíça) – 10 a 17 de setembro de 2023
  • Mundial de Street no Japão – 10 a 17 de dezembro de 2023
  • Mundial de Street em Sharjah (Emirados Árabes Unidos) – 14 a 21 de janeiro de 2024

As brasileiras brilham nas pistas com suas manobras e tem tudo para grandes classificações nas próximas Olimpíadas. Para quem vai a sua torcida?

Leia também: Veja o calendário do ínicio das competições da 1ª fase do WSL 2023

Fonte: Olimpíadas Todo dia e ES BRASIL. 

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img