Dicas para escolher seu Long John

Compartilhe!

O Long John é uma roupa de proteção térmica que cobre o corpo por completo, utilizada por surfistas para terem mais flexibilidade ao realizar manobras a cada onda.

É indicado usar o Long John em regiões de baixa temperatura, principalmente no inverno, com modelos que cobrem os braços e as pernas, diferente da versão que cobre apenas os braços, deixando as pernas livres e pode ser usada no verão ou em regiões de clima mais fresco.

Long John Infantil Billabong

Pode ser usado por crianças que estão aprendendo a surfar e, aqui na Overboard, temos o  

Long-John-Infantil-Billabong-302-Furn-Revo-Cinza, proporcionando qualidade, leveza e proteção em  cada movimento que fizerem.

Quanto deve ter de espessura?

A espessura da borracha deve ser escolhida de acordo com a região que irá surfar, pois quanto mais fria for a água maior deverá ser a consistência da roupa. No Brasil a densidade máxima utilizada é de até 3,2 mm.

Qual material é o mais indicado?

A melhor escolha é pelo Long John Quiksilver 3/2 Marathon Sessions Chest Zip Black feito de neoprene ecológico, com forro térmico de infravermelho que devolve o aquecimento ao corpo, mantendo a temperatura estável.

Long John Quilksilver

Também, durante a escolha de seu Long John, deve estar atento ao neoprene, que é a borracha sintética aplicada no Long John. Ela é mais fina que roupas de mergulho e apresenta mais elasticidade e leveza em seu material.

Em relação ao tamanho, é recomendável escolher um modelo que mais se ajuste ao corpo para impedir passagem de água, o que acaba tornando um pouco mais complicado o processo de vestir e tirar a roupa, mas isso serve de indicativo que o tamanho está correto.

Gostou das dicas?
Agora você já pode escolher seu Long John aqui na Overboard e surfar com mais tranquilidade.

Fonte: Raízes Surf, Langai

Veja também: Como saber se o mar terá boas ondas?

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img