Billabong: muito mais que uma marca de surf

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A marca que conta com um lifestyle único, existe no mercado desde 1973, tendo seu vestuário e pranchas como preferência dos jovens. Mas a Billabong vai muito além disso.

A escolha pelo nome Billabong tem o significado um tanto curioso, significa “uma fonte de água no deserto”, e também pode ser considerado como um oásis australiano. E combina totalmente com toda a vivência de sua criação.

A Billabong foi fundada há 49 anos na Austrália, pelo surfista e shaper Gordon Smith Merchant e sua esposa Rena Merchant e, a cidade que residia, apelidada de Goald Coast é bem ensolarada e conhecida por ser o berço do surf internacional.

Foi um cenário perfeito para colocar a ideia em prática, Gordon fez a união de sua paixão pelo esporte com suas habilidades e, assim começou a fazer pranchas e a desenhar boardshorts.

Início das vendas 

Imagens da internet

A Billabong ganhou a preferência dos clientes, após desenvolver uma técnica própria, investiu em uma costura mais reforçada, que eram fabricadas em sua cozinha e vendidas em lojas locais, depois de um período começou a ter confecção e loja própria.

A sua expansão internacional iniciou 17 anos depois de sua criação, os produtos começaram a ser vendidos nos Estados Unidos depois para o Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Europa.

Qualidade dos produtos


A marca também ganhou mais público feminino com a criação da marca Billabong Girls, com roupas e acessórios especialmente desenvolvidos para surfistas femininas.

Por ter a costura reforçada começou a aumentar a procura pelas bermudas de surf, pois tinham maior durabilidade e um preço mais acessível. 

ítalo Ferreira, embaixador Billabong

E essa qualidade e cuidado continuam até os dias atuais. As novas coleções são testadas em várias circunstâncias climáticas pelos 9 surfistas Billabong que são: o brasileiro Ítalo Ferreira, Jack Freestone, Griffin Colapinto, Ethan Ewing, Frederico Morais, Ryan Callinan, Seth Moniz, Isabella Nichols e Macy Callaghan.

Sustentabilidade

As peças que chegam a 60 modelos diferentes, apresentam menos costura, tecido leve e super resistente à água proporcionando proteção e mais elasticidade aos atletas, que precisam desse equilíbrio para as competições e possuem uma coleção sustentável com fibra de garrafa PET.

É por isso que a Billabong é muito mais que uma marca de surf, entrega qualidade, desenvolvimento avançado em seus produtos sempre pensando em prol do esporte.

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Fonte: Mundo das marcas e Surf Today

Veja também: Como saber se o mar terá boas ondas?

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