Última fase do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

Compartilhe!

Essa semana teve a 6ª fase da competição do Circuito Brasileiro de Surf Profissional que aconteceu no dia 12 de dezembro e termina hoje, dia 17, no litoral da Praia da Taibinha, localizada no município de São Gonçalo do Amarante – CE.

Os surfistas nordestinos Taíba Marcus Sintra e Charlie Brown se destacaram em todas as baterias desde o Round 1 até o Round 6 que está em andamento. Houve muito aproveitamento das manobras no pico das ondas. E também se destacou o atual campeão Cearense Sub 18, Raoni Rocha.

Pablo Jacinto
Pablo Jacinto

Os vencedores serão classificados para o campeonato do próximo ano, a Dream Tour 2023. Poderão participar 50 homens e 16 mulheres que concorrem a um bolsa de 280 mil reais, na qual 60 mil reais será destinada aos primeiros lugares do feminino e masculino.

Taíba inclusive já foi classificado para a Dream Tour e, por conta de suas conquistas, foi apelidado de MR. Taíba é o favorito do público para conquistar o título do circuito brasileiro.

Expectativas do Circuito Brasileiro de Surf Profissional

Luã Silveira


Apesar do campeonato ser contemplado com muitos surfistas de pesos e titulares de outras competições, o vencedor pode ser apenas um. A expectativa é muito grande para ver essas feras nas ondas e surpreendendo o público em um embate acirrado de eliminações e vitórias.

Os surfistas podem brigar pelo título, pela bolsa, como também para entrar no ranking 2022 em uma colocação melhor do que a inicial. Os atletas que deixaram de competir em algumas etapas ficam em desvantagem nessa classificação anual.

Nessa última etapa, só os 50 primeiros do masculino e as 16 primeiras do feminino terão vaga garantida para o Circuito CBSurf Dream Tour 2023, e também na Elite da 1ª Divisão que acontece no próximo ano.

No Dream Tour, irão competir 64 surfistas, 50 serão os classificados que já citamos, os outros 10 surfistas serão os vencedoras do Circuito Taça Brasil que ainda contará com 2 convidados. Já no feminino, serão as 16 classificadas do CBSurf, 1 convidada e 7 melhores do Taça Brasil para concorrer a uma vaga do Top 16 da 1ª Divisão 2022.

Faça as suas apostas!

Quais atletas você torce para levar o título?

Fonte: CBSurf

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img