Tênis Adidas Samba: o queridinho do momento! 

Reviews e DicasTênis Adidas Samba: o queridinho do momento! 

Compartilhe!

O Tênis Adidas Samba foi premiado como “Tênis do Ano” em 2023 pela Footwear News, e claro que isso teve influência por ser utilizado até por celebridades mundiais.

Confira mais informações e saiba um pouco da história desse lançamento da Adidas, que é o momento na cultura streetwear.

História por trás do Tênis Adidas Samba

O Samba não é um novo lançamento. A sua primeira versão foi criada em 1949, na Alemanha e o principal público eram os jogadores de futebol de campo. O nome surgiu um ano depois da Copa do Mundo do Brasil em 1950 para homenagear um dos ritmos musicais e o carnaval nacional.

Foi auge nos 60 e 70, e no decorrer dos anos foi remodelado e relançado, para se adequar a modernidade do estilo urbano e receber novas características, até chegar ao modelo que vemos hoje.

Ele ressurgiu na Copa do Mundo de Qatar em 2022, com influência da tendência “Brazil More”, desde então já foi visto nos pés de celebridades como o cantor Harry Styles, o ator Robert Pattinson e a modelo Bella Hadid. Quando criam versões de cores diferentes e detalhes únicos, os modelos esgotam rapidamente.

Como o Tênis Adidas Samba se destaca em termos de conforto e design?

Ele tem um design retrô, confeccionado em couro e com detalhes em camurça, solado de borracha e combina com o estilo minimalista. Permite movimentos sem causar muito impacto e, ainda, vai te acompanhar em muitos momentos esportivos.

Aqui na Overboard, temos o modelo Tênis Unissex Adidas Samba ADV Branco, um clássico repaginado, que marcou gerações e é um dos mais queridinhos do universo streetwear. 

Conta com material confortável e respirável com forro têxtil acolchoado, borracha vulcanizada, palmilha e entressola com EVA macio para melhorar o amortecimento. Por trazer maior estabilidade em suas passadas, é perfeito para os skatistas, com suas manobras radicais.

Mais que um tênis, um ícone da moda urbana atemporal

O Tênis Adidas Samba homenageia a cultura brasileira, o ritmo musical, a moda e o futebol. No universo streetwear já se tornou essencial, está presente no estilo de muitos skatistas, artistas, fashionistas e também pode chegar aos seus pés.

Também é um símbolo de cultura, pertencimento, representatividade e um item essencial para ter no seu guarda-roupa. É versátil e coringa, combina com moletom, jeans, calça jogger, shorts, macacão, saias e vestidos, por ser também um modelo unissex.

Tenha um look mais autêntico e na moda atemporal, podendo ser usado em todas as estações do ano e em qualquer ocasião. 

Fontes: Exame, Hypnotique e Records 

Leia também: Dia mundial do skate: celebre a cultura de rua!

spot_img

Posts recomendados

Conheça a história da marca Hurley

A Hurley é uma marca californiana de surfwear, que começou com a paixão pelo esporte e pelo mar. Com...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...