Medina deixa Circuito Mundial para cuidar de saúde física e mental

NotíciasMedina deixa Circuito Mundial para cuidar de saúde física e mental

Compartilhe!

O tricampeão mundial da ASP World Tour, deixou a primeira fase do campeonato para dedicar um período de tempo para descansar a mente e melhorar a lesão que sofreu no quadril.

Gabriel Medina, 28 anos, foi o mais jovem a competir no ASP World Tour e também o primeiro brasileiro a ganhar um mundial de surf. E deixou todos de surpresa ao decidir não competir no WSL 2022, que é o Circuito Mundial de Surf.

No início da pandemia, Medina se casou com a modelo Yasmin Brunet e no ano seguinte passou por uma série de polêmicas na mídia, envolvendo sua família e a modelo. Após cortar relações com a sua mãe, Medina também quebrou o contrato com o padrasto e seu ex-técnico.

Foi em 2021, que Medina se tornou tricampeão da ASP World e ganhou quarto lugar na estréia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele ainda definiu 2021 como um ano “montanha-russa”, por ter que lidar com o foco dos campeonatos e as conturbações da vida pessoal.

Diante disso, resolveu iniciar com tratamento psicológico para lidar com a pressão dos familiares e da mídia. Recentemente ele ainda se recupera de uma lesão no quadril que pretende dar mais atenção para agilizar a melhora.

Em pronunciamento  em suas redes sociais, Medina diz: 


2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado.

Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado.

Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.

Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte. amo vocês e obrigado por tudo.”

Ainda não há uma previsão de quando será o retorno do atleta, e não se sabe se fará parte de outras etapas do campeonato, portanto segue em pausa.

Fonte: Terra e Lance.

Para ficar por dentro de mais assuntos sobre o mundo do surf e do skate, acompanhe o Blog da Overboard.

Veja também: WSL: Confira o calendário do circuito de 2022

 

spot_img

Posts recomendados

Chegou na Overboard: os novos tênis Hocks que você precisa ter!

Da clássica linha Pop Lite aos modelos mais modernos da coleção Bold, a Hocks oferece uma variedade de opções...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...