Medalhas do Skate nas Olimpíadas de Tóquio 2021

Compartilhe!

Em julho, as Olimpíadas de Tóquio trouxeram alegrias ao Brasil! O país bateu recorde de medalhas, atingindo assim, a melhor campanha olímpica – ficou em 12º na classificação geral.

Os principais destaques foram os novos esportes olímpicos, como o skate e surf. Não por acaso, a primeira medalha do skate, também foi a primeira medalha do Brasil, ela foi conquistada por Kelvin Hoefler, que levou prata no skate street.

No dia seguinte foi a vez de Rayssa Leal, a Fadinha, a estrela de apenas 13 anos, subir ao segundo lugar mais alto do pódio no Japão. A terceira prata do skate foi conquistada por Pedro Barros, na modalidade park.

Fechamos assim a nossa primeira participação olímpica do Skate no Japão!

E como seguem as medalhas do Skate pós olimpíadas?

No dia 18 de agosto, ocorreu o torneio de skate street em Paris, sendo o primeiro campeonato após Tóquio, e no percurso que homenageou Paris – referência aos famosos pontos turísticos da capital da França. Quem venceu a pressão e garantiu o favoritismo foi a experiente Letícia Bufoni, que garantiu o ouro – mais uma medalha do Skate.

SLS: Medalha do Skate para Fadinha

Já no final de Agosto, tivemos a primeira etapa de um dos principais campeonatos mundiais do Skate, o SLS, que ocorreu em Los Angeles e novamente rendeu medalhas do skate brasileiro.

Rayssa Leal fez uma emocionante campanha e garantiu na última volta o campeonato. A campeã conseguiu colocar um flip no corrimão e confirmou a boa trajetória que tem feito. Assim como Rayssa, Pamela Rosa e Kelvin Hoefler, conseguiram o quarto lugar no SLS em Los Angeles.

E agora, onde conferir os próximos campeonatos?

Para saber dos próximos eventos do Skate – park, bowl, pool ou demais categorias, acompanhe as novidades no site ou redes sociais do CBSK. Não perca a chance de torcer e comemorar as próximas medalhas do Skate!

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img