Em julho, as Olimpíadas de Tóquio trouxeram alegrias ao Brasil! O país bateu recorde de medalhas, atingindo assim, a melhor campanha olímpica – ficou em 12º na classificação geral.
Os principais destaques foram os novos esportes olímpicos, como o skate e surf. Não por acaso, a primeira medalha do skate, também foi a primeira medalha do Brasil, ela foi conquistada por Kelvin Hoefler, que levou prata no skate street.
No dia seguinte foi a vez de Rayssa Leal, a Fadinha, a estrela de apenas 13 anos, subir ao segundo lugar mais alto do pódio no Japão. A terceira prata do skate foi conquistada por Pedro Barros, na modalidade park.
Fechamos assim a nossa primeira participação olímpica do Skate no Japão!
E como seguem as medalhas do Skate pós olimpíadas?
No dia 18 de agosto, ocorreu o torneio de skate street em Paris, sendo o primeiro campeonato após Tóquio, e no percurso que homenageou Paris – referência aos famosos pontos turísticos da capital da França. Quem venceu a pressão e garantiu o favoritismo foi a experiente Letícia Bufoni, que garantiu o ouro – mais uma medalha do Skate.
SLS: Medalha do Skate para Fadinha
Já no final de Agosto, tivemos a primeira etapa de um dos principais campeonatos mundiais do Skate, o SLS, que ocorreu em Los Angeles e novamente rendeu medalhas do skate brasileiro.
Rayssa Leal fez uma emocionante campanha e garantiu na última volta o campeonato. A campeã conseguiu colocar um flip no corrimão e confirmou a boa trajetória que tem feito. Assim como Rayssa, Pamela Rosa e Kelvin Hoefler, conseguiram o quarto lugar no SLS em Los Angeles.
E agora, onde conferir os próximos campeonatos?
Para saber dos próximos eventos do Skate – park, bowl, pool ou demais categorias, acompanhe as novidades no site ou redes sociais do CBSK. Não perca a chance de torcer e comemorar as próximas medalhas do Skate!