Filipe Toledo garantiu a vaga em Paris 2024

Compartilhe!

O surfista brasileiro Filipe Toledo tornou-se tricampeão em J-BAY, a conquista foi na etapa final da África do Sul, o que garantiu a sua vaga nas Olimpíadas Paris 2024. Um grande marco da sua carreira.

Ele segue como campeão mundial e líder no ranking da WSL, Liga Mundial de Surfe. Sua vitória foi após vencer o australiano Ethan Ewing, no dia 19/07. 

Como não poderá mais ser ultrapassado, já foi classificado. Já Gabriel Medina, João Chianc  e Yago Dora continuam na disputa pela vaga.

Desempenho de Filipe Toledo

O Filipe Toledo executou em uma onda com a pontuação de 8.83 e finalizou a uma grande onda nos momentos finais, recebeu 9.93 e alguns juízes deram nota 10. Por isso, ele se tornou imbatível na competição, totalizando 18,76 na bateria.

Já o seu adversário Ethan, tinha feito 5.67 e finalizou a competição com 12.60 pontos. Sem conseguir um ponto de virada, se tornou vice-campeão pela segunda vez consecutiva.

E outro competidor do dia desbancado por Filipe, foi o nipo-estadunidense Kanoa Igarashi após eliminar Yago Dora, acabou perdendo de 10.50 a 15.33 do Toledo.

Mais brasileiros em Paris 2024

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb também já está classificada para as Olimpíadas, junto a Filipe Toledo. Contando com outros esportes, o país já possui 40 atletas classificados para os Jogos Olímpicos, sendo 34 mulheres e 6 homens. 

A representatividade está forte! A expectativa é que 300 atletas brasileiros dos mais variados esportes estejam na competição pelas medalhas. Em Tokyo tivemos 302.

O Brasil está repleto de surfistas talentosos, o campeão olímpico ítalo Ferreira está em 11º no ranking. Ele sofreu uma lesão que acabou eliminando a sua participação nessa temporada. 

Ano que vem, se Ítalo disputar no ISA Games, em Porto Rico, ainda terá chances de garantir sua vaga em Paris. 

Quer ficar por dentro de todas as classificações? Acompanhe o Blog da Overboard.

Leia também: Veja o calendário da 1ª fase do WSL 2023

Fonte: Veja e Globo Esporte

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img