Conheça os principais skateparks do mundo

Compartilhe!

Sempre falamos sobre o universo do skate, os principais campeonatos, a moda streetwear e as novidades. Mas ainda não te contamos qu ais são as principais pistas de skate do mundo e, por isso, fizemos uma seleção de vários países e reunimos informações sobre elas. Confira!

GMP Skatepark Guangzhou, China

GMP Skatepark Guangzhou, China

Vamos começar pela maior pista de skate do mundo, segundo o Guinness Book. Inaugurada em 2015, a GMP Skatepark Guangzhou tem 16.900m² t.Tem mini rampas, snake run, skate plaza, full pipes e, áreas múltiplas. 

Skatepark VANS, California

Skatepark VANS, California

A skatepark Vans é um parque com um mix de opções para skatistas, como pistas cobertas e abertas, circuitos de concreto, piscinas e tudo com 1.858m² que comporta o espaço. Foi criada pela Vans Shoe Company, a maior fabricante de calçados utilizados por skatistas. Mas, apesar disso, quem curte um patins também pode utilizá-lo no local.

Skate Park Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Skatepark VANS, California

O Skate Park Porto Alegre é a maior pista de skate da América Latina, localizada no sul do país e cruza as margens do Rio Guaíba. Recebeu o campeonato de STU, no qual teve competições com as presenças das campeãs do esporte, Rayssa Leal e Pamela Rosa, tem 6 metros de altura e possui 5 modalidades diferentes.

Skatepark de Black Pearl, Ilhas Cayman


Black Pearl é o maior parque de concreto ao ar livre com 4.830m², localizado nas Ilhas Cayman. É o local ideal para skatistas a nível intermediário e avançado. E também atrai o público que prefere outras atividades por ter a maior piscina de ondas do mundo que alcançam 3,35m, ideais para praticar surf.

SkateLab, Atlantic Beach, Florida

SkateLab, Atlantic Beach, Florida

O SkateLab é uma mistura de circuito ao ar livre e também aberto que desafia os skatistas com muitos obstáculos, rampas e corrimãos. A área é coberta, para que não atrapalhe os praticantes em dias de chuva, então não há tempo ruim para treinar nessa pista.

Stoke Plaza, Stoke-On-Trent, Inglaterra

Stoke Plaza, Stoke-On-Trent, Inglaterra

Stoke Plaza, Stoke-On-Trent é a pista de skate mais importante da Inglaterra, onde foram investidos 500 mil dólares na sua construção, que possui 3.158m². Se destaca por ter um design diferenciado em relação a outras pistas, além de toda a preocupação com zonas de segurança, para auxiliarem na firmeza de cada aterrissagem dos movimentos.

Skatepark Amazing Square, Japão

Skatepark Amazing Square, Japão

O Skatepark Amazing Square fica aberto 24h, assim os skatistas podem treinar no momento que desejarem. O ambiente possui um tubo gigante, muitos circuitos, rampas, corrimãos, escadas, obstáculos e é um dos pontos de Tóquio para praticar o esporte.

Louisville Extreme Park, Kentucky

Louisville Extreme Park, Kentucky

O Louisville Extreme Park é um dos maiores dos Estados Unidos, tem um tubo de 7,30m de altura e é um dos skateparks mais radicais, com 3.716m². Também fica aberto 24 horas por dia e não fecha nem nos feriados ou datas especiais; é totalmente voltado para os skatistas se aventurarem quando quiserem. São bem-vindos bikes e patins também.

Quais dessas pistas você ficou com vontade de conhecer?

Acesse e conheça nossa linha de skates para você se aventurar!

Fonte: Executive Tur, Red Bull, R7

spot_img

Related Posts

Rayssa Leal une moda de luxo da Louis Vuitton ao skatewear da Nike

A campeã olímpica Rayssa Leal venceu Tokyo 2020 com apenas 13 anos. Aos 11 se tornou a skatista mais...
spot_img