9ª edição da Multigrab Expo Shapes une skate e arte urbana

Reviews e Dicas9ª edição da Multigrab Expo Shapes une skate e arte urbana

Compartilhe!

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Especial de Integração Metropolitana, promovem uma mostra com 20 artistas, levando a diversidade, igualdade e grafite para a região da Gávea.

Um museu a céu aberto, com tudo o que há no universo do skate e da arte urbana em uma só cultura, a Multigrab Expo Shapes reúne 10 artistas homens e 10 mulheres para mostrarem todo o seu talento através de pinturas e grafites nos skates e paredes do Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino.

As pinturas em shapes são bem comuns na cultura urbana, utilizadas para realizar as manobras radicais ou para usar como item de decoração colecionável, por ser uma verdadeira obra de arte.

Como funciona a exposição?

Aberta ao público no dia 21 de outubro, a exposição vai até o dia 30 de novembro e acontece anualmente. A entrada é totalmente gratuita e funciona das 9h às 17h.

A proposta é atuar com a sustentabilidade e a arte, no qual se reaproveita materiais e dá a eles um novo olhar e uma nova utilidade. No ambiente também tem uma pista de skate, para ter muita interação e trocas de experiências.

mural revitalizado

O espaço também disponibiliza visitas guiadas para instituições e turmas de escolas públicas e particulares.

Um dia antes da abertura, foi realizada uma ação de revitalização embaixo do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que fica como um espaço de arte para os moradores da localidade e a quem passar de carro por ali.

Participantes convidados


Imagem da participante convidada Clarissa Pivetta

No feminino: Amora, Clarissa Pivetta, Camila Sent, Cibelle Arcanjo, Jú Angelino, Lolly, Lorena Deluiz, Negra Graffiti, Vera Schueller e Renata Edaz. 

No masculino tem participantes que fazem parte há mais tempo do projeto: André Kajaman, Bruno Big, Chico CH2, Criz Silva, Iogs, Marcelo Jou, Marcio SWK, Marcelo Ment, Vinicius Carvas e Preas. 

O que é a Multigrab Expo Shapes?

É uma exposição de shapes de skate, que ganham uma nova forma com um toque especial feito em grafitadas por artistas cariocas. Com o objetivo de expandir a cultura urbana, considerando todas as suas edições, mais de 100 artistas já deixaram a sua marca na mostra.

A abertura do evento sempre tem clima de festival com muita música, pista de skate e várias ações que acontecem simultaneamente, além de sempre ter uma área escolhida para ser revitalizada pelos artistas convidados.

A arte urbana está presente em pinturas, desenhos, fotografias, serigrafia, design, skate, no esporte e na moda.

Para mais dicas como essa, acompanhe o Blog da Overboard e não perca nenhuma novidade da cultura urbana.

Fonte: O Dia, Prefeitura do Rio de Janeiro

spot_img

Posts recomendados

Conheça a história da marca Hurley

A Hurley é uma marca californiana de surfwear, que começou com a paixão pelo esporte e pelo mar. Com...
spot_img

Posts Populares

Por que comprar um longboard?

O Longboard, assim como o skate, é um shape que você pode usar com muita versatilidade. Conhecido pelos asfaltos,...