Nos dias 3 a 5 de maio, a cidade de Curitiba recebeu a quarta edição do Vans Old Is Gold, um dos eventos mais aguardados pelos skatistas, pois ele celebra a origem do skate raiz e reúne profissionais em encontros com manobras inesquecíveis.
Contou com show de dj com músicas da cultura urbana, comes e bebes e muita interação entre todas as idades. O intuito é celebrar a cultura e paixão pelo skate, com destaque para skatistas acima dos 35 anos, para trazer as raízes de cada manobra, estratégia e equilíbrio de lendas do esporte.
O evento foi idealizado em 2020 por Danilo do Rosário, o 1º Brasileiro campeão Mundial de Street e que em 2015 ficou na lista dos 100 melhores skatistas do mundo. Aqui reunimos um pouco do que aconteceu nessa atração. Confira!
Saiba como foi o Festival Vans Old Is Gold
O evento aconteceu no Curitiba Skate Park, localizado na antiga pista Drop, no centro da capital. E está tudo registrado no Canal 100%SKATEmag, caso queiram conferir mais detalhes sobre cada competição.
As categorias contam com skatistas de 35 anos aos mestres acima dos 50 anos, que foram divididos nas seguintes modalidades:
- Feminino – acima de 35 anos;
- Master – de 35 a 39 anos;
- Grand Master – de 40 a 44 anos;
- Legend – 45 a 49 anos;
- Grand Legend – acima de 50 anos.
E a programação foi dividida por etapas, no primeiro dia sexta-feira teve o credenciamento, treino livre e montagem de pistas. No sábado teve as eliminatórias, churrasco e no after rolou um secret spot. E no domingo para fechar com chave de ouro teve as finais e a grande premiação.
Confira a lista dos vencedores
Os três primeiros colocados recebem um troféu especial e dividirão igualmente o prêmio de R$ 7.500,00, com os devidos reconhecimentos adicionais para os finalistas.
Feminino
- Karina Munhoz
- Larissa Carollo
- Thais Souza
- Diana Ramos
- Georgia Fuzer
- Luciana Magalhães
- Kali Ananda
- Alessandra Boeira
- Taise Araujo
- Josiane Moraes
Master
- Percy Junior
- Paulo Ventura
- Diego Costa
- Garcia Rodrigues
- Lucas Bonilha
- Gabriel Buralli
- Abner Evan Barbosa
- Daniel Custódio
- Bruno Pires
- Guilherme Yudi
Grand Master
- Ivan Sander
- Michel Simonetto
- Rafael Rabelo
- Renan Rafael Lobo
- Thiago Barbosa
- Rudy da Silva
- Luis Toledo
- Aron Teixeira
- Jair Neto
- Anderson Camilo
Legend
- Marcelo Marreco
- Fabio Cristiano
- Carlos de Andrade
- Paulo Rogério Barata
- Anderson Marques
- Washington Pereira
- Eric Marques de Oliveira
- Fabio Sleiman
- Humberto Beto
- Marcos da Silva
Grand Legend
- Sandro Sobral
- Valter Tukinho
- Rodrigo Lantaron
- Henrique Rogério Migliano
- Emerson Lobão
- Cris Fernandes
- Alexandre Poupa
- César Miranda
- Rodrigo Galazzo
Intuito do Festival
É um festival muito celebrado por mostrar que nunca é tarde para continuar vivendo seus sonhos. Na edição passada, o skatista Fabio Cristiano, de 47 anos, referência no esporte, mostrou que ainda está para jogo em relação a campeonatos.
Esse momento é uma oportunidade de troca de experiência, compartilhamentos de histórias e muito bate-papo. Apesar das competições serem a partir dos 35 anos, o evento foi visitado por amadores e profissionais de todas as idades, até mesmo por não skatistas, o que une é a paixão pelo skate.
Também teve um concurso online, aberto a todas as idades, do melhor vídeo enviado que apresentasse manobras e uma boa composição. Os internautas escolheram entre os 4 melhores e o vencedor levou R$300,00 em prêmio e alguns mimos de marcas parceiras.
Você gostou dessa iniciativa da Vans junto ao Danilo do Rosário?
Fonte: Jornal Plural, 100% Skate e oldisgold.fest