O Street League Skateboarding-, teve a fase final no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo no último dia 3. Rayssa Leal recebeu nota 9 na volta, foi a primeira da história da competição e levou os 8 mil fãs presentes ao delírio com essa conquista.
Esta competição também vale pontos para o ranking olímpico, em que os melhores colocados irão garantir vagas para Paris 2024.
No masculino, Giovanni Vianna deu um verdadeiro show e garantiu a dobradinha do Brasil, formando um pódio de milhões, com muita representatividade no esporte.
Skate Street do Brasil no pódio da SLS
Rayssa pontuou no total 31,9 garantindo o seu bicampeonato. A vice-campeã da competição foi a medalhista de ouro olímpico, Momiji Nishiya com 30,6 e em terceiro lugar ficou a americana Paige Heyn, com 28,8.
A competição masculina foi bem representada e teve mais brasileiro no pódio. Em primeiro lugar o Giovanni Viana veio para manter a sua nota. O francês Vincent Milou foi o vice-campeão com 36.3 e o português Gustavo Ribeiro ficou em terceiro, com 27.1.
Rayssa Leal pensa em fazer pausa após Olimpíadas
Após esse grande marco na sua carreira, Rayssa afirmou que pensa em fazer uma pausa após Paris 2024. Ela foi a única brasileira a garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos e a espera por medalhas é mais do que esperada.
O motivo é por conta da skatista ainda estar na escola e precisar conciliar suas atividades com as competições e viagens que acontecem durante o ano todo.
Sempre muito dedicada, Rayssa estuda na sua terra natal – Maranhão e, para não ser prejudicada, conseguiu fazer as provas de fim de ano antes de seus colegas, assim conseguiu competir e fazer história mais uma vez.
Vai sentir falta da fadinha do skate, durante essa pausa?
Leia também: Skate Street Brasileiro leva ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos
Fonte: Globo Esporte, Folha de São Paulo e Olympic